Dicas

4 dicas para suas toalhas durarem mais.

20/08/2015 14:40

Nada melhor do que sair do banho e se secar em uma toalha, macia e cheirosa, não é mesmo? Separamos algumas dicas de como você poderá garantir essa sensação todos os dias.

1.Os cuidados devem começar já no momento de lavar!

Não use sabão em pó em excesso, ele endurece a toalha e com o tempo pode causar mau odor. Além disso, na hora de usar amaciante, é interessante intercalar as lavagens. Pois, em excesso, o amaciante reduz a absorção das fibras da toalha, causando mofo e bolor.

2.Secagem: atenção aos detalhes!

Na hora de secar o ideal é secá-las a sombra, já que o sol resseca às fibras endurecendo-as. O cuidado também deve estar na hora de passar ferro, já que ele danifica a felpa e dá ao tecido da toalha um aspecto áspero. Também evite o vapor e acerte a temperatura para a opção “algodão”.

3.O que fazer com as tolhas que não secam?

Anote aí essa importante dica: As toalhas novas, que geralmente não enxugam, devem ser deixadas de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio.

4.O Cuidado na hora de guardar.

O banheiro não é o local mais indicado para você guardar suas toalhas, já que é um ambiente úmido que auxilia na proliferação do mofo. E ainda é importante que você não deixe suas toalhas penduradas em ganchos, eles prejudicam a secagem da toalha e podem estragar a fibra.

Seguindo essas dicas e tomando alguns cuidados é possível manter suas toalhas sempre bem higienizadas e bonitas, além de conferir às peças uma vida útil e longa.

Na Bom Sono, você encontra uma variedade de toalhas de banho. Venha nos visitar e escolha a que mais combina com você!